Gluteoplastia

Gluteoplastia, Aumento de Glúteos, Próteses, Lipoescultura

A gluteoplastia visa corrigir alterações da forma, do volume ou ambos, desta importante região do corpo feminino e masculino.

Os glúteos podem ter diversos formatos, dependendo de fatores genéticos, raciais idade, e mudanças amplas e frequentes no peso corporal (efeito sanfona). Assim, pode haver acúmulo de gordura ao redor da cintura, acompanhado de depressões ou baixo volume das regiões glúteas. Este biotipo nas mulheres é conhecido popularmente como obesidade androgênica ou biotipo andróide.

Quando a pessoa está acima do peso e tem gordura disponível na parte posterior da cintura (região lombar)  e na lateral do abdome (flancos), damos preferência à lipoescultura glútea de aumento. Esta utiliza o tecido do próprio paciente sem a necessidade de implantes.

Outras pessoas podem ser extremamente magras e não possuem volume adiposo suficiente, tendo aquela aparência reta que tanto incomoda. Para todas estas alterações do contorno corporal existem tratamentos que podem ser executados isoladamente ou combinados e são estes:

Lipoescultura glútea de aumento

Como já dissemos acima, é a nossa técnica de preferência quando há uma boa área doadora.

Lifting de glúteos com preenchimento autólogo

Em casos de grandes emagrecimentos com excesso de pele e grande flacidez glútea, é necessária uma retirada de pele com incisões em forma de “biquini tipo tanga”. Demarcando uma área na qual será retirada somente a pele, utilizamos a gordura subjacente como uma espécie de coxim sobre o qual deslizar-se-a a pele. O resultado é uma cicatriz em formato de V ou como chamamos “em asas de gaivota”. Nesta ocasião, se não houver gordura suficiente, podemos colocar implantes, retirando também o excesso de pele.

Gluteoplastia com implantes

Quando não há pele sobrando e falta preenchimento da região glútea, não havendo gordura suficiente, indicamos implantes glúteos.

Os implantes (próteses) podem ser de dois tipos:

  • Redondos

Indicados para pacientes com nádegas curtas que necessitam preenchimento global desta região.

  • Quartzo

Tem formato oval. Podem ser colocados com a ponta para baixo, para cima ou para o lado, segundo a necessidade e o formato dos glúteos. A principal indicação é para pacientes com nádegas longas que necessitam mais projeção nos pólos superiores dos glúteos.

Lipoescultura mais próteses

Cada dia estamos realizando mais este tipo de cirurgia que nos permite além de dar uma melhor definição à parte posterior do corpo, corrigir assimetrias e depressões mais superficiais, onde os implantes tem pouco ou nenhum efeito.

NÃO UTILIZAMOS P.M.M.A. OU QUALQUER MATERIAL DE PREENCHIMENTO (“BIOPLASTIA”) PARA AUMENTO DE GLÚTEOS, POIS ESTE MÉTODO NÃO ESTÁ APROVADO PELO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA, PELA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, NEM PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA E DESACONSELHAMOS O SEU USO DEVIDO ÀS GRAVES CONSQUÊNCIAS QUE PODEM ADVIR DE UMA POSSÍVEL COMPLICAÇÃO QUE VÃO DESDE NÓDULOS INFLAMATÓRIOS E DOLOROSOS, ATÉ NECROSES EXTENSAS, EMBOLIA, INFECÇÕES E MORTE.

Como pode haver observado, são muitos os procedimentos e com indicações claras para melhorar o contorno do seu corpo, e somente um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tem a experiência suficiente e capacidade técnica para decidir qual é o melhor procedimento para o seu caso.

Gostou desta página?. Por favor, dê a sua avaliação:
 

Deixe seu comentário ou dúvida