Implante Peitoral

https://www.artecirurgica.com/cirurgia-estetica/plastica-corporal/implantes-peitorais/

Implantes – próteses peitorais masculinas em Brasília, DF.

Transtornos genéticos, constitucionais ou acidentes podem dificultar o crescimento dos peitorais masculinos apenas com exercícios. É aqui que as próteses (implantes) tem um papel fundamental, aumentando o volume desta importante região do tórax masculino.

Os implantes de silicone peitoral foram concebidos para alterar a aparência do tórax masculino que pode ser aumentada com os implantes isoladamente, ou em conjunto com a transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e a disponibilidade de gordura corporal.

Os implantes peitorais podem ajudá-lo, com eficiência, a alcançar o contorno suave com o formato que você sempre desejou, mas que não conseguiu através dos exercícios físicos, melhorando sua autoconfiança e com aparência totalmente natural em forma e consistência.

INDICAÇÕES PARA COLOCAÇÃO DE IMPLANTES PEITORAIS

Os implantes peitorais normalmente são utilizados para aumentar esta área do corpo por uma das seguintes razões:

  • Os peitorais são assimétricos.
  • Os músculos peitorais não estão bem desenvolvidos e não aumentam após anos de exercício físico.
  • O peitoral uma área tem estrutura óssea ou muscular reduzida devido a um problema de saúde.
  • O seu peito perdeu volume como parte do processo normal de envelhecimento ou após cirurgia para redução de estômago (cirurgia bariátrica.)

TIPOS DE IMPLANTES PEITORAIS

Os implantes peitorais são feitos de silicone macio, sólido e aprovado pelo FDA. Devido à variedade de formatos e tamanhos, permitem um resultado personalizado, quando feitos sob encomenda. A combinação da forma, tamanho e posição do implante é usada para ajustar o volume, a distância e a projeção em uma área específica. Seu médico pode usar essas combinações para suavizar ou enfatizar a curvatura ou definição em sua região peitoral.

Como escolher o tipo de implante?

O seu médico irá ajudá-lo a escolher o estilo de implante e a técnica cirúrgica que melhor proporcionará a aparência que você procura. É importante lembrar que o tamanho do implante é limitado pela sua anatomia. Dependendo da firmeza do músculo ou do tecido que circunda o implante, a espessura e volume do implante que você deseja talvez tenham que ser ajustados durante o procedimento cirúrgico, assim, durante a consulta pré-operatória escolhem-se dois tamanhos e durante a cirurgia será colocado o maior implante possível para evitar problemas de cicatrização ou função muscular. Seu médico usará a melhor opção para alcançar os melhores resultados.

COMO É FEITA A CIRURGIA?

Existem diferentes técnicas de incisão para a colocação de implantes de peitoral. Nós preferimos a técnica transaxilar com incisão ao longo da cavidade da axila. O implante de peitoral é colocado em uma pequena bolsa sob os músculos peitorais maiores. Esta forma de posicionamento esconde o implante abaixo do tecido muscular existente com resultado natural e confortável. Como opção, o implante pode ser colocado sob a fáscia do músculo peitoral maior. Os implantes são sólidos, flexíveis e macios dando a sensação de musculatura peitoral bem desenvolvida e tonificada.

1. Incisão e formação da bolsa.

O procedimento se inicia com uma incisão na pele ao longo de uma linha marcada na axila. Usando o eletrocautério, o cirurgião faz um corte oblíquo em forma de “S”, que melhora o resultado da cicatriz com o tempo. Com cuidado, por baixo das camadas da pele avançamos até músculo peitoral maior. Utilizando um instrumento sem corte para dissecar, ou a ponta dos dedos, o cirurgião forma uma pequena bolsa entre o peitoral maior e o peitoral menor.

2. Verificação do tamanho da bolsa e ausência de sangramento

Utilizamos um endoscópio com cautério para verificar a bolsa do implante na musculatura e constatar a ausência de sangramento antes de colocar o implante, dando mais segurança ao procedimento.  A margem inferior da bolsa localiza-se sobre a dobra infra-mamária, bem perto da aréola,  importante para manutenção da aparência da musculatura masculina.

3. Colocação de implante de peitoral e fechamento

Implantes de peitorais são flexíveis e podem ser dobrados e inseridos por uma pequena abertura. O cirurgião insere e posiciona cuidadosamente o implante estéril, assegurando sua acomodação sem causar tensão no músculo. Uma vez colocado o implante é verificado quanto à sua aparência natural e se ambos os lados são simétricos.

4. Fechamento da loja

Um dreno de aspiração pode ser colocado sob o implante que permite a saída de líquido que pode se formar durante os primeiros dias após a cirurgia e serão removidos em 12 a 48 horas. A abertura da bolsa muscular é suturada com pontos absorvíveis.

5. Fechamento da pele

A incisão na pele da axila é suturada e a pele fechada com pontos inabsorvíveis que serão retirados de dez a quinze dias após a cirurgia. Finalmente, aplicam-se curativos e bandagens em cada axila com objetivo de compressão e suporte.

QUANTO TEMPO DURA A RECUPERAÇÃO DESTA CIRURGIA?

O cirurgião solicitará a utilização de malhas de compressão por 3 a 4 semanas ou mais, dependendo do caso. Estas vestimentas especiais visam reduzir o edema e previnem a formação de líquido, melhorando a circulação sanguínea e o suporte para o novo contorno peitoral durante a cicatrização. Pode haver rigidez ou aumento de volume na axila e peito, resultante da incisão e tecidos distentidos durante a cirurgia.

Havendo discreta dor recomenda-se usar analgésicos comuns que serão prescritos pelo seu médico. Embora a sensação de bem-estar seja suficiente para retornar ao trabalho e às atividades normais em 1 a 3 semanas, é necessário evitar pesos e exercícios que envolvam o peito ou região do braço por 1 mês e meio, aproximadamente.

COMO FICARÁ A MINHA REGIÃO PEITORAL APÓS OS IMPLANTES?

Os implantes são flexíveis, firmes e dão a sensação de músculo peitoral após exercício. Você verá os resultados dos procedimentos de implante corporal imediatamente.

O inchaço, após o procedimento poderá deixar a pele com um aspecto brilhante no início, mas isso deverá diminuir dentro de duas semanas, e a pele irá recuperar seu aspecto normal.

Com a diminuição do inchaço, a área que recebeu o implante será suavizada e terá um aspecto ainda mais natural.

RETORNO ÀS ATIVIDADES NORMAIS

Seus movimentos musculares não deverão ser afetados. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e os músculos que rodeiam os implantes vão se esticar acomodando-os confortavelmente ao longo dos meses seguintes.

Para cada tipo de procedimento de implante, as cicatrizes são escondidas nos sulcos,  áreas onde são de difícil detecção;  elas ficarão cada vez menos visíveis com o passar do tempo, tornando-se praticamente imperceptíveis.

Com os implantes peitorais, é possível alcançar a forma e a definição do seu peitoral que você sempre quis.

Gostou desta página?. Por favor, dê a sua avaliação:
 

Deixe seu comentário ou dúvida