Mamoplastia Redutora

Redução das Mamas ou Mastoplastia Redutora

 

A mastoplastia redutora é uma cirurgia altamente gratificante, capaz de corrigir alterações do tamanho e da forma das mamas. Está principalmente indicada para a redução do volume mamário e para elevação da mama através da remodelagem da arquitetura com retirada adicional do excesso de pele.

TIPOS DE MASTOPLASTIA

MASTOPLASTIA REDUTORA CLÁSSICA

  • Mamas grandes com queda acentuada
  • Cicatriz em T invertido: _|_
  • Mamas médias com queda moderada
  • Cicatriz peri-areolar e vertical

 

Consiste na retirada do excesso de pele e da glândula basicamente no pólo inferior da mama, com transposição da aréola e do mamilo (CAP) para uma posição superior, permanecendo unido à glândula sem afetar a capacidade de amamentar, exceto em raros casos de mamas gigantes, nas quais pode haver necessidade de retirar os mamilos e depois enxertá-los, perdendo-se a capacidade de amamentar.

Esta técnica, descrita pelo Prof. Ivo Pitanguy tem como consequência uma cicatriz em T invertido e ao redor das aréolas que podem ser reduzidas de tamanho durante a cirurgia para ficarem proporcionais ao novo tamanho da mama.

 

MASTOPLASTIA COM CICATRIZ REDUZIDA

 

Indicada para mamas de tamanho médio que necessitam moderadas ressecções de pele e glândula; e para mamas pequenas que necessitam somente levantamento. As mamas podem ser abordadas por incisões ao redor da aréola, somente na vertical ou combinando estas duas incisões ou em alguns casos com um pequeno “T” invertido.

Gostou desta página?. Por favor, dê a sua avaliação:
 

Deixe seu comentário ou dúvida