Rinoplastia Estruturada

Rinoplastia estruturada em Brasília, DF 

 

A Rinoplastia estruturada, traz o perfeito equilíbrio entre beleza e função. Quando realizada por um profissional bem treinado,  traz resultados surpreendentes. Em Brasília realizamos esta cirurgia desde 2006.

Breve história da rinoplastia

A rinoplastia existe desde tempos remotos. O papiro de Ebers de 1550 A.C. mostra que os egípcios já realizavam cirurgias para tentar reparar lesões nasais. Em 6oo AC o cirurgião indiano Sushruta publicou o tratado Sushruta Sahmita, onde descreve um retalho para reconstruir o nariz em mulheres que tinham os seus narizes amputados como forma de punir a infidelidade. Este retalho com algumas modificações é utilizado até hoje. Em 1597 o cirurgião italiano Gaspare Tagliacozzi publicou o que pode ser considerado como o primeiro tratado de cirurgia plástica, onde descrevia técnicas de reconstrução nasal. Em 1814 o cirurgião inglês Joseph Constantine Carpue aperfeiçoa as técnicas de reconstrução nasal para tratar feridos na guerra contra Napoleão Bonaparte.

O termo Rinoplastia foi acunhado pelo cirurgião alemão Karl Ferdinand Von Gräfe em 1918 na sua monografia “Rhinoplastik”. Em 1875 Emil Zuckerkandl descreve detalhadamente a anatomia nasal.

A rinoplastia moderna começa em 1887 quando o cirurgião americano John Orlando Roe publicou um trabalho descrevendo a endo-rinoplastia (rinoplastia fechada) e foi o primeiro a utilizar fotos pré e pós-operatórias. Já em 1933 o Cirurgião Emil Rethi descreve sua técnica de rinoplastia aberta para a correção da ponta nasal, combinando incisões internas e uma pequena incisão na columela. Esta técnica foi aprimorada posteriormente pelos cirurgiões americanos John Tebbets, Gregry Peck, Jack P. Gunter, Rod J. Rochrich e outros, entre eles os brasileiros Aymar Sperli, José Carlos Ronche Ferreira, Ronaldo Pontes, Níveo Steffens e outros.

 En que consiste a rinoplastia estruturada?

Na rinoplastia estruturada aborda-se o nariz através da técnica de Rethi , realiza-se primeiro um inventário do nariz, tanto interno, quanto externo e as relações anatômicas das estruturas osteologias-cartilaginosas, em quesitos com tamanho, forma e posição, para depois iniciar a correção destas, através de ressecções mínimas, suturas modeladoras e colocação de enxertos de suporte.

Colocação de enxerto de sustentação columelar na rinoplastia estruturada.

Generalidades sobre a cirurgia 

  • Duração da cirurgia: entre 1 e 4 horas, dependendo do caso
  • Anestesia: Só ponta e asas (local com sedação ou geral). Nariz completo: Geral
  • Tempo necessário de afastamento laboral ou dos estudos: 1 semana
  • Tempo para o resultado intermediário: 3 messes
  • Tempo para o resultado final: 1 ano

Neste vídeo o Dr. Gustavo Rincón Moreno executa e explica passo a passo uma rinoplastia estruturada

[LEIA MAIS SOBRE ESTA CIRURGIA AQUI!…]

Curta a nossa página sobre rinoplastia no Facebook e receba atualizações!

 
 

  

Gostou desta Página?. Agradecemos a sua classificação:

 

Voce pode compartilhar esta página com seu círculo de amigos aqui:

Deixe seu comentário ou dúvida