Preço Rinoplastia Rio de Janeiro e Brasília

Rinoplastia Rio de Janeiro e Brasília | Valor de uma Rinoplastia


Existem diferentes fatores que influenciam no preço de uma rinoplastia no Rio de Janeiro, Brasília ou em qualquer outra cidade

  • Tipo de Rinoplastia
  • Experiência e nível de especialização do cirurgião
  • Tamanho, luxo número de empregados e localização do consultório
  • Hospital escolhido

Tipo de rinoplastia saiba mais clicando aqui

A rinoplastia é uma das mais complexas cirurgias plásticas, pois envolve não só aspectos estéticos, mas também funcionais: a respiração. Existem diferentes tipos de rinoplastia e cada um influencia no valor final da cirurgia, pois não é a mesma coisa ressecar somente um fragmento de asa nasal: procedimento que pode ser feito de maneira ambulatorial e com anestesia local, que realizar uma rinoplastia terciária (operado duas vezes antes) que pode ter graves alterações estético-funcionais e de difícil resolução.

Experiencia do cirurgião

A rinoplastia por ser uma das mais complexas cirurgias que existem, requer uma longa curva de aprendizado por parte do cirurgião plástico e não adianta publicar em anúncios na internet que o Dr. Fulano é “especializado nesta cirurgia em Brasília”, pois além de violar o código de ética médica, que veda a divulgação de uma especialidade não reconhecida pelo CFM/AMBR, esse profissional está mentindo, já que não existe especialização formal em rinoplastia no Brasil, por tanto, por muita experiência que o cirurgião tenha, ele não pode se auto-intitular “ESPECIALISTA EM RINOPLASTIA“.

O Dr. Gustavo R. Moreno tem quinze anos de experiência em rinoplastia, com centenas de narizes operados, um índice de retoque de apenas 3 casos e nenhum caso de re-operação (ter que re-fazer o nariz completamente), participa ativamente de congressos nacionais e internacionais, mas não por isto se auto-intitula “especialista em rinoplastia”.

Deixamos claro que nenhum cirurgião plástico, mesmo com uma vasta experiência pode dizer que é especialista em rinoplastia, já que a rinoplastia não é uma sub-especialidade reconhecida pela AMBR nem pelo CFM, assim, é vedado ao médico divulgar especialidade não reconhecida por estes órgãos

A resolução No. 2149/2016 do Conselho Federal de Medicina estabelece claramente as especialidades e sub-especialidades (áreas de atuação) e na cirurgia plástica somente existem:

  • Atendimento ao queimado (um ano de formação adicional em serviço especializado)
  • Cirurgia Crânio-maxilo-facial: trata traumas e defeitos ósseos da face (um ano de formação adicional em serviço especializado)
  • Cirurgia da Mão  (dois anos de formação adicional em serviço especializado)

Assim, nenhum médico pode se apresentar como especialista em rinoplastia ou em qualquer área diferente das mencionadas acima.

Luxo e localização do consultório

Para dois cirurgiões com o mesmo nível de especialização e a mesma capacidade técnica para realizar uma rinoplastia, o valor final dos seus serviços (sem contar o hospital) será também determinado pela localização, tamanho, luxo e número de funcionários na sua clínica.

O funcionamento de toda empresa tem um custo fixo e um custo variável, que dependem dos fatores antes mencionados e alguém tem que pagar, no caso, você. O luxo e localização em bairros nobres das grandes cidades, não significa que um cirurgião seja melhor que outro, mas apenas quis segmentar mais o seu público, direcionando seus serviços a aquelas pessoas de maior poder aquisitivo.

Hospital escolhido

Para uma mesma cirurgia, os diferentes hospitais de Brasília ou de qualquer outra cidade tem valores diferentes.

POR TODOS ESTES MOTIVOS É IMPOSSÍVEL DETERMINAR O VALOR DE UMA RINOPLASTIA SEM UMA CONSULTA MÉDICA, NA QUAL SÃO AVALIADOS TODOS OS ASPECTOS ESTÉTICOS E FUNCIONAIS.

O Dr. Gustavo R. Moreno com seus quinze anos de experiência em rinoplastia, opera em hospitais completamente equipados, cobrando sempre um valor justo para o seu tipo de rinoplastia e oferecendo facilidades no pagamento da cirurgia.

Valor final do procedimento

Existe um grande mito na cabeça das pessoas, mas não passa de um mito: “o mais caro é o melhor”. Nem sempre isto é verdade para a rinoplastia ou para outras cirurgias plásticas, mas valores excessivamente baixos para a média do mercado também indicam que algo está errado, então por isto sugerimos que pesquise, na internet sobre vários cirurgiões da cidade e os seus preços, faça pelo menos três consultas: uma com teoricamente mais caro da cidade, outra com um cirurgião com alto nível de indicação, seja de algum amigo ou parente,  avalie sua postura, experiência, clareza nos conceitos, atenção dispensada a você e suas queixas, sinceridade sobre resultados apresentados, já que resultados anteriores não garantem resultados futuros, já que cada paciente e o seu nariz tem as suas particularidades e nenhum cirurgião por mais experiente e qualificado que for, pode lhe prometer resultados mágicos ou que dar-lhe-a o nariz de outra pessoa.

Todas estas considerações finais são as que devem influenciar a sua escolha do cirurgião, nem sempre o mais barato ou o mais caro, mas sim aquele que lhe transmitir mais segurança, e especialmente que não lhe prometa aquilo que não pode cumprir.

Valores médios de uma rinoplastia no Rio de Janeiro  e Brasília

Existem hospitais de grande porte nas cidades, nos quais não há uma tabela estabelecida previamente e você saberá exatamente quanto vai pagar antes de opera, mas logicamente pode haver um acréscimo se ultrapassar o tempo estabelecido de 2-3 horas.

Em outros hospitais a sua conta será aberta e dependerá do material, duração da cirurgia, tipo de quarto para a internação, etc. que podem levar os custos somente com hospital e anestesiologista a superar os dez mil reais.

Nós damos sempre preferência a hospitais, com boas instalações, localização e infraestrutura, que tenham suas tabelas predeterminadas, assim você de antemão saberá quanto vai custar sua cirurgia, isto é importante no seu planejamento.

Logicamente,  como cada caso é um caso, outros fatores podem afetar o valor da cirurgia sem prévio aviso como por exemplo: ausência de cartilagem septal para colocação do número de enxertos necessários para estruturar adequadamente o seu nariz, tendo que lançar mão de outras técnicas mais complexas  outros lugares de extração da fonte de cartilagem como orelha ou costela e pode haver cobranças extras após a cirurgia, tanto pela equipe cirúrgica, quanto pelo hospital e anestesista. O seu médico deve ser sincero e lhe advertir na consulta sobre estas possibilidades.

Assim, em um hospital de médio ou grande porte e para uma rinoplastia com todas as despesas podem variar muito segundo o cirurgião e o hospital, oscilando entre R$8.400 e R$35.000. No final é só sua a decisão de quanto quer pagar pela sua cirurgia. Desde que o cirurgião seja experiente, sincero e lhe atenda como você se merece, o valor final passa a ser um pouco secundário, desde que esteja dentro das suas possibilidades financeiras.

Desejamos-lhe boa sorte na sua escolha e sucesso na sua rinoplastia no Rio de Janeiro, Brasília, ou qualquer outra cidade, seja qual for o cirurgião escolhido.

 

Neste vídeo o Dr. Gustavo Rincón Moreno explica todos os tipos de rinoplastia.

 

 

[LEIA MAIS SOBRE ESTA CIRURGIA AQUI!…]


Rinoplastia Rio de Janeiro e Brasília | Dr. Gustavo R. Moreno | Todos os direitos reservados