CRUROPLASTIA: PLÁSTICA DAS COXAS | LIFTING CRURAL


Cruroplastia: plástica das coxas em Brasília

Cruroplastia em Brasília, DF.

 

A cruroplastia melhora a estética das coxas, inclui Lipo-laser, Lifting crural ou a combinação destas.

Por questões genéticas, muitas pessoas acumulam excesso de gordura nas coxas, tornando-se muito difícil de perder, mesmo com dieta e exercícios. Quando estas pessoas perdem muito peso, ou com a passagem do tempo, gera-se flacidez dos tecidos, com ou sem excesso de gordura; nestas situações está indicada a cruroplastia.

Quais os tipos de cruroplastia?

Lipoaspiração crural

Quando há pouca flacidez em pessoas abaixo de 35 anos, podemos indicar a lipoaspiração, seja convencional ou a Lipo-LASER, quando há um grau de flacidez maior, já que o calor gerado pelas ondas amplificadas de luz do LASER, promovem a retração cutânea e a geração de colágeno novo, que confere tônus à pele e os tecidos.

Lifting crural

É uma cirurgia na qual realizamos primeiro uma lipoaspiração das coxas para depois (na mesma cirurgia) remover o excesso de pele, originando uma cicatriz em T, com a parte horizontal na virilha e a vertical na parte interna das coxas.

Quais os riscos da cruroplastia?

O principal problema da cruroplastia quando feita com lipoaspiração somente, é a flacidez residual. Não existe forma de prever quando haverá flacidez residual, mas sempre aconselhamos os(as) nossos(as) pacientes com flacidez leve a moderada a sempre tentar primeiro a lipo-LASER.

Por causa da cicatriz grande, muitas vezes visível e que nem sempre cicatriza bem, podendo produzir cicatrizes hipertróficas (alargadas e altas) ou quelóides (cicatrizes que crescem além da incisão inicial).

 

Generalidades sobre a cirurgia de cruroplastia

  • Duração da cirurgia: entre 1 e 4 horas, dependendo do caso
  • Anestesia: local com sedação ou geral
  • Tempo necessário de afastamento laboral ou dos estudos: 15 dias.
  • Tempo para o resultado intermediário: 3 messes
  • Tempo para o resultado final: 1 ano

Você pode encontrar mais informações sobre esta cirurgia no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica clicando aqui

Deixe seu comentário ou dúvida