Lifting facial não cirúrgico com fios de sustentação | Silhouette Soft®


silhouette fios de sustentacao brasilia

Fios de sustentação Silhouette em Brasília,DF.

 

O lifting facial não cirúrgico com fios de sustentação absorvíveis de ácido polilático, está indicado para pacientes de meia-idade com flacidez dos tecidos superficiais e profundos da face e pescoço, sem excesso de pele. Este procedimento é ambulatorial, com anestesia local e de rápida recuperação.

O quê é o Ácido Polilático?

É um polímero constituído por moléculas de ácido lático e é altamente biodegradável. Confere o benefício exclusivo de regeneração do colágeno de forma gradual e natural. Ele tem sido usado por muitos anos em várias aplicações médicas e farmacêuticas como fios de sutura, pinos ortopédicos, parafusos e pregos para fraturas ósseas.

Como é o lifting com fios de sustentação Silhouette Soft®?

Os fios de sustentação Silhouette soft são filamentos de ácido polilático com duas agulhas nas suas extremidades e uma série de cones em direções opostas, os quais são inseridos no subcutâneo e ao tensionar a pele em sentido supero-posterior, sustentam os tecidos, dando um efeito lifting de sustentação.

 

Fios Silhouette soft em Brasília
Lifting facial não cirúrgico com fios de sustentação Silhouette Soft® em Brasília, DF.

Os fios de sustentação de Ácido Polilático são seguros?

Silhouette Soft® é fabricado nos EUA e passa por numerosos controles sanitários. Foi desenvolvido após 6 anos de pesquisa em suturas de suspensão permanente com cones utilizados em cirurgia plástica e reconstrutiva. Mais de 130 mil tratamentos já foram realizados em 60 países com sucesso. Tem marcação CE, obrigatória para diversos produtos no Espaço Econômico Europeu e cumpre os requisitos das normas internacionais ISO 13485.

O efeito lifting com fios de sustentação de Ácido Polilático Silhouette é definitivo?

Não, os fios são absorvíveis, é dizer, os líquidos e enzimas produzidas pelos tecidos vão degradando e dissolvendo os fios, com isto, eles vão perdendo o seu efeito com o tempo, associamos a esta degradação, o efeito da gravidade sobre os tecidos, que promoverão uma nova queda dos tecidos, mas a medida que os fios absorvem-se, também estimulam a secreção de colágeno pelos tecidos profundos, ficando ao término da absorção um aspecto mais firme dos tecidos.

Quanto dura o efeito lifting com fios de sustentação de Ácido Polilático Silhouette Soft?

Como os fios são reabsorvíeis e os tecidos estão submetidos ao efeito constante da gravidade, o efeito é temporário e bem menos duradouro que uma cirurgia de rejuvenescimento facial. Em geral, o efeito dura de 18 a 36 meses.

Qual é o valor de um lifting com fios de sustentação de Ácido Polilático Silhouette Soft?

Para poder estabelecer o valor de qualquer procedimento ou cirurgia, é necessária uma consulta médica, na qual avaliamos a possibilidade de realizar ou não este procedimento, já que as indicações como falado acima, são restritas para pacientes de ambos os sexos com flacidez facial leve a moderada, PORÉM SEM EXCESSO DE PELE, já que nestes casos ao tracionar os tecidos, formariam-se umas rugas decorrentes do excesso de pele, estando indicado neste caso, uma cirurgia de rejuvenescimento facial seja aberta, ou endoscópica

Em quais locais do rosto podem ser colocados os fios de sustentação sustentação de Ácido Polilático Silhouette Soft?

Os fios de sustentação silhouette soft, estão indicados para elevação dos tecidos na região da sobrancelha, terço médio da face (malar), definição do ângulo mandibular (jawls) tratamento de flacidez leve do pescoço, associada ou não à lipoaspiração de papada convencional ou a laser.

Quais os cuidados que devo ter após um lifting não cirúrgico com fios de sustentação sustentação de Ácido Polilático Silhouette Soft?

  1. Gelo local durante quinze minutos duas vezes ao dia no dia do procedimento e no dia seguinte
  2. Maquiagem proibida durante dois dias
  3. Dormir de cabeça para cima durante cinco dias
  4. Lavar suavemente o rosto com sabonete líquido antisséptico por cinco dias, sem massagear o rosto
  5. Evite exposição solar, movimentos excessivos da face, esportes de contato por duas semanas
  6. Evitar saunas e procedimentos dentais durante três semanas
  7. Evitar massagens faciais e limpeza de pele, por quatro semanas
  8. Ultrassom micro-focado não deve ser realizado em até um ano após o procedimento. Caso deseje realizar este procedimento para melhorar os resultados do lifting não cirúrgico, o mesmo deverá ser realizado de duas a três semanas antes.

Quais as contraindicações para lifting facial com fios de sustentação Silhouette Soft®?

  • Se você apresentar qualquer alergia ou sensibilidade ao plástico, não é recomendado o tratamento.
  • Doenças infecciosas ou inflamatórias da pele
  • Doenças autoimunes: lúpus, artrite reumatóide, vasculite, esclerodermia
  • Sepse ou focos de infecção ativa nos dentes (caries e abscessos dentários) impossibilitam o uso de Silhouette Soft®.
  • Menores de 18 anos e gestantes ou lactantes não podem fazer o tratamento.

Bibliografia

  1. Isse N.  Silhouette sutures for treatment of facial rejuvenation, remodeling, and facial tissue support Clin> Plastic Surg 2008; 35: 481-486A
  2.  Bisaccia E., Kadry R., Saap L., Rogachefsky A., Scarborough D.                                                            
    Novel Specialized Suture and Inserting Device for the Resuspension of Ptotic Facial Tissues: Early Results Dermatol Surg 2009; 35:645–650
  3. Gamboa GM.,Vasconez LO. Suture Suspension Technique for Midface and Neck Rejuvenation. Annals of Plastic Surgery 2009; 62: 478 -481
  4. De Benito J., Pizzamiglio R., Theodorou D., Arvas L. Facial Rejuvenation and Improvement of Malar Projection Using Sutures with Absorbable Cones: Surgical Technique and Case Series. Aesth Plast Surg. 2011; 35(2):248-53. 
  5. De Benito J, Pizzamiglio R.  Suspension of the gluteal region with silhouette sutures. Aesthet Surg J. 2013; 33(3 Suppl):82S-9S
  6. Maschio F., Lazzaro L., Pizzamiglio R., Perego F., De Biasio F., Parodi PC. Suspension sutures in facial reconstruction: surgical techniques and medium-term outcomes. J Craniofac Surg. 2013; 24(1): e31-3.

 

Você pode encontrar mais informações sobre lifting facial com fios de sustentação no site do fabricante clicando aqui

 

Clique para ligar e agendar a sua consulta: