Preço de uma lipoaspiração em Brasília

Lipo-Brasilia

A lipoaspiração é um procedimento  que permite retirar gordura, de áreas onde está em excesso. Utilizando cânulas finas, um aspirador de pressão ajustável ou seringas de diversos tamanhos.  Marcamos previamente a área, o paciente é anestesiado: anestesia geral, peri-dural ou local para pequenas áreas.  Injetamos solução de soro fisiológico e adrenalina para diminuir o sangramento e a gordura é aspirada.

A gordura aspirada na lipoaspiração pode ser aproveitada para aumentar ou preencher áreas diferentes do corpo: LIPOESCULTURA.

Mas quanto custa uma lipoaspiração em Brasília?

O valor desta cirurgia depende de vários fatores:

  1. Nível de especialização e reconhecimento profissional pelos seus resultados na comunidade em geral (boca a boca, comentários na Internet)
  2. Número de áreas a serem aspiradas e volume das mesmas (isto determina a duração da cirurgia, que pode ir de 15 minutos a seis horas)
  3. Hospital escolhido para realizar a sua lipoaspiração em Brasília (cada hospital tem uma tabela diferente para o mesmo procedimento)

O valor exato da cirurgia somente pode ser determinado em consulta médica, mas pode variar entre $4500 e R$25.000, dependendo dos fatores acima.

 

QUEM ESTÁ AUTORIZADO A REALIZÁ-LA?

Infelizmente não há no Brasil legislação específica para regular quem pode ou não realizar cirurgias plásticas. Atualmente o Conselho Federal de Medicina determina que para realizar uma lipoaspiração, o médico tem no mínimo que ser cirurgião geral. O Dr. Gustavo Rincón Moreno é especialista em cirurgia geral com três anos de residência médica e garante que nenhum cirurgião geral no Brasil tem  formação específica na sua residência médica que lhe habilite a realizar lipoaspirações ou lipoesculturas. Um cirurgião geral não tem a longa curva de aprendizado necessária para obter os resultados refinados de um cirurgião plástico.

A legislação para lipoescultura é a mesma que rege a lipoaspiração, pois não é nada mais do que um complemento daquela.

Recentemente surgiram no Brasil pseudo-sociedades de “lipoplastia”, cirurgia estética, etc, associações que ministram cursos de final de semana para “qualificar especialistas em lipoplastia e lipoaspirações”. Estas “especialidades” são inexistentes, e por tanto a sua divulgação como especialidade médica é ilegal.

Lembramos que a lipoaspiração é uma das mais difíceis cirurgias estéticas, sendo necessária uma longa curva de aprendizado de no mínimo três anos em tempo integral em serviço de cirurgia plástica credenciado pela S.B.C.P. para realizar lipoaspirações com perfeição e segurança.

Prefira sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.