Reconstrução Abdominal

Executamos uma série de procedimentos cirúrgicos para tratar deformidades da parede abdominal, do tipo congênito (onfalocele, hérnias congênitas umbilicais) ou adquiridas: hérnias abdominais, produto de cirurgias (incisionais) e inguinais de todo tipo.

HÉRNIAS ABDOMINAIS

As eventrações, como são comumente conhecidas, são espécie de tumorações da parede abdominal, formadas pela saída de gordura de dentro do abdome, intestinos, e às vezes contendo até outros órgãos.

Devido à fraqueza ou defeito nas estruturas músculo-aponeuróticas que formam a parede do abdome, essas estruturas saem para a camada subcutânea e com o tempo, podem produzir obstrução intestinal ou problemas mais graves, por este motivo sugerimos que as hérnias abdominais e inguinais sejam corrigidas quanto antes e de maneira eletiva (programada), já que as cirurgias emergenciais tem maiores riscos de complicações.

A cirurgia pode ser realizada interpondo camadas de músculos e os seus invólucros chamadas fáscias, que são fixas entre si por camadas de suturas não absorvíveis de nylon ou polipropileno e também através da colocação de próteses (telas) de polipropileno ou Marlex®.

HÉRNIAS INGUINAIS:

Assim como as hérnias da parede abdominal, também tratamos hérnias do canal inguinal, através de procedimentos similares.

RECONSTRUÇÕES COMPLEXAS

Realizamos também complexas reconstruções da parede abdominal por defeitos causados por acidentes ou retirada de tumores, utilizando técnicas como rotação de retalhos cutâneos, e mio-cutâneos.

Deixe seu comentário ou dúvida