Reconstrução Facial

O Dr. Gustavo R. Moreno possui vasta experiência no tratamento de tumores malignos e benignos da face: testa, pálpebras, nariz, bochechas, lábios, mento, orelhas, etc.

Após a identificação do tumor, planejamos a sua cirurgia com a realização de uma biopsia. O tipo de tumor e a sua agressividade são assim estabelecidos. Atualmente existem protocolos de tratamento dos tumores de pele, que exigem a administração de quimioterapia ou radioterapia pré ou pós-operatória; para isto encaminhamos o paciente para uma avaliação pré-operatória com a equipe de oncologia. 

Obviamente existem casos de menor complexidade nos quais este processo complexo de avaliação e tratamento não é necessário e realizamos o diagnóstico clínico do tumor, solicitamos os exames e marcamos a cirurgia após a autorização do seu plano de saúde.

Em casos mais complexos, que necessitem da concorrência de outros especialistas, contamos com o apoio de cirurgiões de cabeça e pescoço que executarão a ressecção do seu tumor para depois realizarmos a reconstrução facial. Caso o problema seja complexo demais para a nossa experiência, não hesitaremos em encaminhá-lo(a) para o centro especializado mais adequado para o seu tratamento.

RECONSTRUÇÕES QUE REALIZAMOS

  • Reconstrução parcial e total do nariz
  • Reconstrução parcial e total dos lábios, bochechas e queixo
  • Reconstrução parcial e total de orelha externa.

Mencionamos acima as reconstruções principalmente referindo-nos ao câncer cutâneo da face, uma das causas mais comuns de reconstruções faciais. Realizamos também tratamento de seqüelas de acidentes e queimaduras e malformações congênitas como lábio leporino.

Deixe seu comentário ou dúvida