Seu Cirurgião

Gustavo R. Moreno, M.D.
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plástic Surgeons.

O Dr. Gustavo R. Moreno nasceu em Cáli (Colômbia) em 1969, formou-se em medicina em 1994 em uma das mais conceituadas faculdades públicas desse país: a Universidad del Quindío. Cursou fellow em terapia intensivano Elmhurst Hospital em NY em 1996.

No Brasil cursou três anos de residência médica em cirurgia geral no Hospital da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, dois anos de especialização em cirurgia cardio-vascular no Hospital dos Servidores do estado do Rio de Janeiro e três anos de especialização em Cirurgia Plástica em um dos melhores centros de formação de cirurgiões plásticos do Brasil: o Hospital Municipal Barata Ribeiro sob a tutela do Prof. Dr. Claudio Manoel de Menezes Rebello e um corpo docente formado por reconhecidos cirurgiões plásticos cariocas.

O Hospital Municipal Barata Ribeiro é berço de eminentes nomes da cirurgia plástica nacional e internacional como os Doutores Ruth Graf, Romulo Mêne, Sérgio Sarmento Rebelo, Thomas Nassif e Tomaz Zapata (Espanha) e muitos outros.Paralelamente à sua especialização em cirurgia plástica no HMBR, realizou curso teórico de pós-graduação em cirurgia plástica no Instituto Ivo Pitanguy, com estágio de aperfeiçoamento em cirurgia crânio-maxilo-facial no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), sob a orientação do Dr. Ricardo Lopes da Cruz, em cirurgia plástica oncológica no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Possui diversos cursos de extensão em cirurgia plástica estética e reparadaora. Participa ativamente em congressos e jornadas da sua especialidade, nacionais e internacionais, atuando como palestrante de temas em cirurgia plástica em congressos e workshops.

Possui título de especialista em cirurgia geral pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro / MEC, em cirurgia plástica pelo H.M.B.R. / SES-RJ / M.E.C., titulo de especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica / AMB e registro de especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Conselho Federal de Medicina.

É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, e da International Confederation for Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery. No campo das artes, é pintor e escultor, em atividade a nível nacional e internacional, cursou licenciatura em Artes Visuais na Faculdade de Artes Dulcina de Morais e atualmente cursa Bacharelado em Artes Visuais na UnB. Participou de oficinas com renomados mestres das artes como Abiezer Agudelo, Alejandro Obregon, Jim Amaral, Maria Paz Jaramillo. Obteve o primeiro lugar em pintura na olimpíada do talento da SBCP em 2003 com o quadro “Mentiras Vespertinas”.Sob o número de inscrição primária 65534-1 no CRM do Rio de Janeiro e inscrição secundária no DF No.14820, o Dr. Gustavo é atuante em ambos os estados.

BREVE RESUMO CURRICULAR DO DR. GUSTAVO RINCÓN MORENO

  • Faculdade de Medicina na Universidad del Quindío (Col.)
  • Estágio em terapia intensiva no Elmhurst Hospital (N.Y.)
  • Residência médica em cirurgia geral no Hospital da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro
  • Especialização em cirurgia plástica no Hospital Municipal Barata Ribeiro do Rio de Janeiro, serviço do Prof. Claudio Rebello.
  • Curso teórico de pós-graduação em cirurgia plástica no Instituto Yvo Pitanguy.
  • Ex-staff do serviço de cirurgia geral do Hospital Estadual Rocha Faria do Rio de Janeiro.
  • Ex-staff da Fundação Rio Transplante, Rio de Janeiro.
  • Ex-staff do serviço de Terapia Intensiva cardiovascular do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.
  • Ex-staff da equipe de Terapia Intensiva do Hospital da Obra Portuguesa do Rio de Janeiro.
  • Ex-staff do serviço de cirurgia plástica do Hospital da Obra Portuguesa do Rio de Janeiro.
  • Cirurgião plástico do serviço de cirurgia plástica reparadora do Hospital Alvorada. Taguatinga, D.F.
  • Cirurgião plástico do serviço de cirurgia plástica reparadora do Hospital Santa Marta. Taguatinga, D.F.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica.
  • Membro da International Conferderation for Plastic Reconstructive and Aesthetic and Surgery (I.P.R.A.S.)
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons (A.S.P.S.)

Deixe seu comentário ou dúvida