Lipofilling, preenchimento facial com gordura, lipoescultura facial Rio de Janeiro e Brasilia. Face, lábios, sulcos nas pálpebras podem ser preenchidos com gordura. Conheça as vantagens desta técnica.


Lipofilling, preenchimento facial com gordura, lipoescultura facial Rio de Janeiro e Brasilia
Lipofilling, preenchimento facial com gordura, lipoescultura facial Rio de Janeiro e Brasilia

O  preenchimento facial com gordura vem ganhando força nos últimos anos com a publicação de pesquisas em larga escala que mostram a confiabilidade e segurança da técnica e a partir do desenvolvimento de novas cânulas para a obtenção do enxerto em forma de micro-esferas que facilita a sua aplicação para correção de áreas de pequeno volume como sulcos entre o lábio e a bochecha, nos lábios e nas pálpebras.

O sucesso da técnica depende do método de extração da gordura e da aplicação, para o qual o cirurgião deve ter uma longa curva de aprendizado em lipoescultura estruturada (depósito do material em pequenos túneis para evitar a absorção por falta de suprimento sanguíneo).

O Dr. Gustavo R. Moreno realiza esta técnica em Brasília desde 2006 com excelentes resultados, tendo a vantagem sobre o preenchimento com materiais haloplásticos como o ácido hialurônico ou a hidroxiapatita de cálcio, que estamos utilizando a gordura do próprio paciente, diminuindo a possibilidade de efeitos colaterais como rejeição ou alergias.

ESTE PROCEDIMENTO É DEFINITIVO?

Em principio sim, já que o material usado é biologicamente ativo (tecido vivo) o que é importante ressaltar aqui é que pode haver um percentual de reabsorção nos primeiros três meses após o tratamento, para isto, avaliamos o paciente seis meses depois e faremos uma re-aplicação caso haja alguma reabsorção sem custo para o paciente. Isto não pode ser interpretado como uma garantia vitalícia, já que o processo normal do envelhecimento leva à uma absorção natural de gordura da face que aumenta ano após ano, por isto, a nossa garantia deste procedimento limita-se a dois anos, após os quais o paciente necessitará contratar uma nova sessão de preenchimento se houver reabsorção tardia.

Deixe seu comentário ou dúvida